10 perguntas para criar sua visão de carreira

Os últimos anos foram cruéis ou gentis com você, profissionalmente falando? Mesmo que sua carreira não tenha sido atingida, o recente tumulto econômico pode fazer você tremer de medo no futuro.

“Sua carreira é longa”, diz a treinadora de carreira Deborah Brown-Volkman. “Algumas pessoas trabalham por 40, 50 ou 60 anos. Não fique preso no aqui e agora quando o que está acontecendo neste momento é apenas um pequeno período em uma longa carreira. Em vez disso, crie uma visão para ajudá-lo a seguir em frente. “

Reivindique o que você quer
Decidir o que você quer fazer não acontece da noite para o dia, mas o processo pode ser simples. Todas as jornadas da vida começam com a frase ‘eu quero’. É uma frase muito poderosa e, sem ela, é difícil ir muito longe. Compare sua jornada profissional a uma viagem, se você não decidir onde quiser ir de férias, provavelmente acabará em um destino nada agradável.

Ou o que você não quer
É difícil dizer o que você quer quando não tem certeza disso. A razão pela qual certas pessoas não podem responder a essa pergunta é que é muito grande. Mas a maioria das pessoas podem dizer o que não quer. Elas podem dizer ‘não quero trabalhar para uma grande empresa’ ou ‘não quero uma longa viagem’.” O outro lado do que você não quer é o que você quer. “

Lutar contra o medo
Se criar uma visão é tão simples, por que mais pessoas não fazem isso? “As pessoas estão perdidas e com medo agora, e estão com medo de dizer o que querem porque estão com medo de não conseguir”, diz Brown-Volkman. Quando se trata de visão, às vezes as pessoas nem mesmo dizem o que querem, a menos que saibam que vão chegar lá ou como chegar lá. Mas você tem que criar primeiro o que você quer e depois viver. É como uma declaração. É preciso coragem e um pouco de fé.

Pergunte a si mesmo
Você está pronto para construir uma visão para o seu destino profissional desejado? Comece por baixá-lo no papel. Acredito que se você anotar sua visão e olhar para ela diariamente, é mais provável que isso aconteça”. Conscientemente ou inconscientemente, você vai tomar medidas para torná-lo realidade. Comece com as 10 perguntas a seguir:

  1. Se alguma coisa fosse possível, o que eu gostaria de ser diferente na minha carreira?
  2. Que tipo de trabalho eu desejaria?
  3. O que eu gostaria de ser responsável?
  4. Que tipo de chefe / equipe de trabalho / equipe eu desejaria?
  5. Que horas eu gostaria de trabalhar?
  6. Que tipo de empresa eu gostaria de trabalhar?
  7. Que tipo de cultura eu gostaria que a empresa tivesse?
  8. Em que cidade eu gostaria de morar?
  9. Que salário eu gostaria de ganhar?
  10. O que eu gostaria que minha abordagem enfatizasse, minha carga de trabalho e meus prazos fossem?

Entre no jogo
Depois de ter uma visão, comece a explorar novas posições que ofereçam alguns aspectos, se não todos. Você pode ter que mudar de indústria ou mudar de carreira , mas terá uma vida profissional mais gratificante.

“Todo mundo precisa de um jogo para jogar”. Se você não tem um jogo, fica preso no dia a dia. A única saída é dizer: ‘Isto é o que eu quero em seguida'”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

9 dicas para se manter feliz no trabalho

7 chaves para começar um negócio bem sucedido