7 chaves para começar um negócio bem sucedido

A chave número 1: você realmente quer

E VOCÊ ACHA QUE começar uma pequena empresa seria simplesmente “uma coisa boa a fazer”, ou algo que você simplesmente quer tentar, você provavelmente não é dedicado o suficiente para garantir seu sucesso. Você precisa estar totalmente comprometido com isso.

Isso não significa necessariamente que você não tenha muitas dúvidas ao pensar em começar um negócio. Isso não significa necessariamente que você não deve ter limites rígidos para o seu risco, como “eu vou investir apenas uma certa quantia de dinheiro”, ou “eu não vou arriscar meu trabalho do dia”.

Mas significa que, uma vez que você tenha decidido lançar um negócio, você deve estar determinado a dar o que for necessário dentro dos limites prescritos.

Se você optar por iniciar seu próprio negócio, precisará estar totalmente comprometido com isso.

Você precisa ter o tipo de unidade que vai mantê-lo funcionando mesmo quando as fichas estão fracas, um impulso que o impulsiona a continuar dando um pouco mais de energia, mesmo quando as coisas não estão boas. O tipo de determinação e determinação que o mantém trabalhando duro dia após dia, mesmo quando você está enfrentando um obstáculo após o próximo e o futuro está parecendo sombrio. Você precisa ter uma determinação obstinada que o mantenha ligado, se parece que o sol está brilhando em você, ou parece que você está lutando continuamente com jacarés em um pântano.

Se você tem um desejo muito forte de começar seu próprio negócio, então você tem o ingrediente mais importante no que é necessário para ter sucesso nos negócios.

A chave número 2: escolha do seu negócio

As pessoas freqüentemente fazem uma péssima escolha em sua primeira decisão de negócios: qual área de negócios entrar. Na verdade, muitas vezes é dada pouca consideração, uma escolha que as pessoas podem adotar sem olhar conscientemente para as opções.

Escolher sua ideia de negócio é sua decisão mais importante como um futuro empreendedor.

Muitas pessoas escolhem um negócio em particular pelas razões erradas, como a sua pouca experiência, a familiaridade com alguém que ganhou muito dinheiro no campo ou que parece divertido e prestigioso. Para ter certeza, não faz mal que você tenha experiência em um negócio, mas isso por si só não significa necessariamente que é uma excelente escolha.

Escolha o seu negócio como um capitalista de risco escolhe seus investimentos

Você deve considerar cuidadosamente uma ampla gama de fatores antes de se comprometer a iniciar um negócio específico. Por exemplo, sua avaliação deve incluir fatores como o estado do mercado, segmentos de mercado, a concorrência, seus pontos fortes e fracos e oportunidades disponíveis. Esses são todos os fatores que os capitalistas de risco exigem que sejam solidamente pesquisados ​​e cuidadosamente avaliados antes de considerarem investir até mesmo um níquel em uma startup.

A chave número 3: um ótimo plano de negócios

Eu vejo um grande plano de negócios como um fator super importante para determinar sua probabilidade de sucesso nos negócios. Na verdade, muito do trabalho que entra em um plano de negócios sólido que você já deveria ter realizado antes mesmo de decidir sobre sua área de negócios. Isso é vital para todos os negócios, tanto que tenho muitas, muitas apresentações relacionadas a esse tópico.

A chave número 4: uma estratégia sólida

Estratégia anda de mãos dadas com o planejamento de negócios. Muitas empresas não têm uma ótima estratégia, mas uma estratégia forte é extremamente importante para aumentar suas chances de sucesso nos negócios. Você quer ter respostas convincentes para perguntas como: “Qual parte do mercado eu vou segmentar?” E “Como vou competir de uma maneira diferente da minha concorrência?” Eu também tenho uma série de apresentações sobre estratégia também.

A chave número 5: uma abordagem ágil para o marketing

Sua mentalidade e abordagem ao marketing também afetarão enormemente suas chances de sucesso nos negócios.Você não precisa de um histórico da Madison Avenue para criar um poderoso programa de marketing, mas precisa pensar profundamente e provavelmente tentar várias abordagens diferentes. É difícil, mas você pode fazer isso. Eu tenho muitas apresentações dando idéias específicas sobre o que fazer e o que não fazer.

A chave 6: Dominando os princípios da contabilidade

Muitas pessoas que iniciam uma pequena empresa estão preocupadas com o fato de não terem conhecimento para dominar finanças e contabilidade. Eu tenho uma série de apresentações que levam você ao básico, mesmo que você não tenha experiência em contabilidade. Contanto que você fique meticuloso e organizado, você pode dominar as finanças das pequenas empresas.

A chave número 7: aprendendo com minha experiência

Há muitas pessoas por aí que construíram e administraram pequenas empresas de sucesso. Mas o que me distingue deles é que não só iniciei e gerenciei muitas pequenas empresas de sucesso, mas várias que não tiveram tanto sucesso.

Você precisa aprender com seus erros para se tornar um empreendedor de sucesso. Felizmente, você pode aprender com meus erros do passado sem ter que fazer sozinho. 

É assim que você realmente aprende lições de pequenos negócios – através de seus erros, especialmente quando você é capaz de não apenas identificar, mas está disposto a reconhecer e admitir seus erros. Não é necessariamente um processo fácil. Eu acho que esta é uma área em que eu fiquei muito bom. Na verdade, eu escrevi um livro inteiro sobre meus erros de pequenas empresas sozinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

10 perguntas para criar sua visão de carreira

Como encontrar os melhores empregos para você