7 DICAS QUE VAI TE AJUDAR A IR BEM EM UMA ENTREVISTA

Mesmo quando você faz mais entrevistas do que pode contar, a entrevista de emprego nunca parece ser mais fácil. Com cada entrevista de emprego, você está conhecendo novas pessoas, vendendo a si mesmo e às suas habilidades, e freqüentemente obtendo o terceiro grau sobre o que você sabe ou não sabe. E você precisa ficar otimista . Isso pode ser um desafio, especialmente quando você está entrevistando para um trabalho que você gostaria de ser contratado.

Dito isso, há maneiras de fazer com que uma entrevista de emprego não seja estressante , sera necessário apenas um pouco de tempo de preparação. Quanto menos você demorar para se preparar, mais confortável você se sentirá durante a entrevista. Lembre-se, em uma entrevista de emprego não é um exame: você não precisa estudar por horas. Em vez disso, você só precisa fazer a devida diligência em pesquisar sobre a empresa, entender exatamente o que está procurando em uma nova contratação e garantir que você possa discutir sua experiência e o que a torna uma excelente opção para o trabalho.

Em última análise, a chave para uma entrevista eficaz é projetar confiança, permanecer positivo e ser capaz de compartilhar exemplos de suas habilidades no local de trabalho e suas qualificações.

Com alguma preparação antecipada, você poderá se sair melhor a entrevista e mostrar a experiência que faz de você o candidato ideal para o próximo novo funcionário da empresa.

Aqui estão algumas dicas de entrevista de emprego que podem ajudá-lo a entrevistar de forma eficaz. A preparação adequada ajudará a aliviar parte do estresse envolvido e posicioná-lo para uma experiência de entrevista positiva e bem-sucedida.

1 – PRATIQUE E PREPARE-SE

Revise as perguntas típicas de entrevista de emprego que os empregadores fazem e praticam suas respostas. Respostas fortes são aquelas que são específicas, mas concisas, com base em exemplos concretos que destacam suas habilidades e respaldam seu currículo. Suas respostas também devem enfatizar as habilidades mais importantes para o empregador e relevantes para o cargo.

Observe que mesmo a resposta mais bem preparada ficará aquém se ela não responder à pergunta exata que você está fazendo. Embora seja importante se familiarizar com as melhores respostas, é importante ouvir com atenção durante a entrevista, a fim de garantir que suas respostas forneçam ao entrevistador as informações que estão procurando.

Além disso, tenha uma lista de suas próprias perguntas para fazer ao empregadorr. Em quase todas as entrevistas, você será perguntado se você tem alguma pergunta para o entrevistador. É importante ter pelo menos uma ou duas perguntas preparadas para demonstrar seu interesse na organização. Caso contrário, você pode parecer apático, o que é um grande desvio para os gerentes de contratação.

2 – DESENVOLVA UMA CONEXÃO COM O ENTREVISTADOR

Além de indicar o que você sabe sobre a empresa, você também deve tentar desenvolver uma conexão com seu entrevistador. Conheça o nome do entrevistador e use-o durante a entrevista.. (Se você não tem certeza do nome, ligue e pergunte antes da entrevista. E ouça com muito cuidado durante as apresentações. Se você está propenso a esquecer os nomes, anote-o em algum lugar discreto, como em letras minúsculas na parte inferior da página de seu bloco de notas.)

Em última análise, construir um relacionamento e estabelecer uma conexão pessoal com seu entrevistador pode aumentar suas chances de ser contratado. As pessoas tendem a contratar candidatos de que gostam e que parecem ser boas para a cultura da empresa.

3 – PESQUISE A EMPRESA E FALE DE SUAS EXPERIÊNCIAS

Faça sua lição de casa e pesquise o empregador e a indústria, então você está pronto para a pergunta da entrevista, “O que você sabe sobre esta empresa?” Se esta pergunta não for feita, você deve tentar demonstrar o que sabe.

Você pode fazer isso ligando o que você aprendeu sobre a empresa em suas respostas. Por exemplo, você pode dizer: “Percebi que, quando você implementou um novo sistema de software no ano passado, suas classificações de satisfação do cliente melhoraram drasticamente. Eu sou bem versado nas últimas tecnologias da minha experiência com desenvolvimento de software na ABC e aprecio uma empresa que se esforça para ser líder em seu setor ”.

Você deve ser capaz de descobrir muitas informações sobre a história, missão e valores da empresa, equipe, cultura e sucessos recentes em seu site. Se a empresa tiver um blog e uma presença na mídia social, eles também poderão ser lugares úteis para procurar.

4 – PREPARE-SE À FRENTE DO TEMPO

Não espere até o último minuto para escolher uma roupa para o dia da entrevista, imprima cópias extras de seu currículo ou encontre um bloco de anotações e uma caneta. Tenha uma boa roupa pronta, para que você possa ser entrevistada sem ter que se preocupar com o que vestir. Para que você tenha uma entrevista alinhada, prepare tudo na noite anterior.

Certifique-se de que sua roupa esteja limpa, arrumado e apropriado para o tipo de empresa com a qual você está sendo entrevistado. Traga um bom portfólio com cópias extras do seu currículo, inclua uma caneta e papel para anotações.

5 – CHEGUE NA HORA (ISSO SIGNIFICA CEDO)

Chegue na hora da entrevista. No tempo significa cinco a dez minutos mais cedo. Se necessário, dirija-se ao local da entrevista com antecedência para saber exatamente para onde está indo e quanto tempo levará para chegar lá. Leve em consideração o horário da sua entrevista para que você possa ajustar os padrões de tráfego locais naquele momento. Dê a si mesmo alguns minutos extras para visitar o banheiro, verificar sua roupa e acalmar seus nervos.

6 – TENTE FICAR CALMO

Durante a entrevista de emprego, tente relaxar e ficar o mais calmo possível. Lembre-se de que sua linguagem corporal diz tanto sobre você quanto suas respostas às perguntas.

Ao responder as perguntas, mantenha contato visual com o entrevistador. Certifique-se de prestar atenção à pergunta para que você não a esqueça, e ouça toda a questão antes de responder, para saber exatamente o que o entrevistador está perguntando. Evite cortar o entrevistador a todo custo, especialmente quando ele estiver fazendo perguntas. Se você precisar de um momento para pensar sobre sua resposta, tudo bem, e é uma opção melhor do que começar com vários “ums” ou “ééé”.

7 – ACOMPANHAMENTO APÓS A ENTREVISTA

Sempre siga com uma nota de agradecimento reiterando seu interesse na posição. Você também pode incluir todos os detalhes que você tenha esquecido de mencionar durante a entrevista. Se você for entrevistado com várias pessoas da mesma empresa, envie uma nota pessoal para cada uma delas. Envie seu e-mail de agradecimento dentro de 24 horas da sua entrevista.

BOA SORTE!!!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Como se preparar para uma entrevista de emprego

20 DICAS PARA SE DAR BEM EM UMA ENTREVISTA DE EMPREGO