Aprenda 8 dicas que você deve sempre dizer em uma entrevista

Em sua vida, você provavelmente terá que se preparar para muitas e muitas entrevistas de emprego. Cada entrevista é diferente porque cada trabalho e cada entrevistador é diferente, mas há algumas coisas que raramente mudam quando se trata de entrevista de emprego – como o que você deve dizer para se tornar irresistível para os empregadores.

Aqui estão oito coisas que você deve sempre dizer (e dizer) em uma entrevista:

1 – Você conhece a empresa realmente bem

Mostre ao entrevistador que você fez sua pesquisa falando sobre seu conhecimento da empresa. Antes da entrevista, visualize o site, a mídia social, os artigos recentes e o que mais você encontrar. Conheça o escopo da empresa e os eventos atuais relacionados a ela.

Tecer esse conhecimento em todas as suas respostas, e o entrevistador verá seu verdadeiro interesse na empresa.

2. Você tem a experiência de fazer o trabalho

Todo entrevistador perguntará sobre sua experiência. Use essa pergunta como sua oportunidade de provar que você tem a capacidade de fazer o trabalho.

Fale sobre coisas relevantes que você fez e os resultados do seu trabalho. Explique como o seu sucesso com um projeto anterior permitirá que você faça outra coisa com sucesso para essa empresa. Prove seu valor.

3. Você trabalha bem com os outros

A capacidade de trabalhar em equipe é uma das qualidades que os empregadores mais desejam. Um entrevistador quer saber como você trabalhou em uma equipe no passado e como sua equipe foi bem-sucedida.

Explique qual foi o seu papel na equipe e como você contribuiu para o sucesso da equipe. As empresas querem criar equipes que possam gerenciar a si mesmas e produzir resultados fortes.

4. Você está constantemente buscando aprender

Os empregadores querem saber que você está aberto para adaptar e aprender novos métodos. Fale sobre sua disposição de continuar aprendendo mais sobre seu setor.

Diga-lhes como você está constantemente lendo artigos sobre tendências do setor e falando com os mentores em busca de conselhos –  e realmente fazendo essas coisas; não apenas diga isso . Seja específico ao fazer referência a publicações que você lê ou a blogs que segue.

5. Você está motivado

Quando você usa a palavra “motivado” para se descrever, você está expressando algumas coisas para seu entrevistador: Primeiro, você tem o desejo de ajudar a empresa a se sair bem. Em segundo lugar, você é um trabalhador produtivo. Ambas as coisas mostram aos empregadores que podem contar com você para fazer o seu trabalho.

Explique como sua motivação o ajudou no passado e como isso o ajudará com coisas específicas relacionadas a esse novo papel.

6. Você está animado com este trabalho

Um candidato animado é aquele que não aceita o trabalho como garantido. “Excited” diz: “Eu realmente quero o trabalho e vou fazer o meu melhor quando eu conseguir.”

7. Você tem um plano

O objetivo mais importante da sua entrevista é demonstrar como você irá beneficiar a empresa e não como ela será beneficiada. Não esqueça essa importante distinção em sua entrevista.

Explique aos empregadores como você faria os papéis necessários para o trabalho e por que seria melhor para implementar suas ideias. Você obviamente não terá todos os detalhes trabalhados, mas tem algumas idéias gerais que você acha que funcionariam bem e saberia por que elas funcionariam.

8. Você quer construir uma carreira na empresa

Isso é uma espécie de bônus porque nem sempre é verdade ir para uma entrevista. Mas, se você sabe que quer construir uma carreira na empresa, diga isso em sua entrevista. Seu entrevistador quer saber que você está investindo na empresa e não tem planos de seguir em frente rapidamente. Se você acha que gostaria de trabalhar para a empresa por um longo tempo, diga isso em sua entrevista.

Quer esteja a candidatar-se a um emprego como engenheiro ou como funcionário de escritório, este conselho fundamental para a entrevista não muda. Se você se lembrar de tocar nesses pontos, ficará melhor em todas as suas entrevistas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Como encontrar os melhores empregos para você

Como se comunicar de forma eficaz em uma entrevista de emprego