9 dicas para se manter feliz no trabalho

Se você estiver com saudades de pastagens mais verdes, não procure imediatamente a primeira saída para a sua carreira escolhida. Sugerimos essas 10 dicas para se manter satisfeito no trabalho:

1 – Mantenha os problemas pessoais em casa

Quando você está preocupado com questões pessoais, é difícil se concentrar ou ser feliz no trabalho, diz Alison Rhodes, um dos fundadores da The Balance Team. Perceba que a vida pessoal de ninguém nunca vai ser completamente livre de problemas. Assim como você precisa deixar o trabalho para aproveitar seu tempo em casa, é importante deixar as preocupações pessoais em casa para que você possa se concentrar e ser produtivo no trabalho.

2 – Crie um escritório

“Você está no seu trabalho por pelo menos oito horas por dia, o que é mais tempo do que você provavelmente gasta em sua cama”, diz Jennifer Star, sócio-fundador da The Balance Team. “Faça seu próprio espaço, decore sua área tanto quanto a política da empresa permitir, e sinta-se o mais confortável e relaxado possível em seu escritório.

3 – Desenvolver um sistema de suporte do Office

“Reunir um círculo de colegas que compartilham origens ou estilos de vida semelhantes pode tirar muita pressão de você no trabalho”, diz Rhodes. “Quando você é capaz de expressar seus sentimentos para as pessoas que entendem, isso pode realmente ajudar a minimizar o estresse.

4 – Comer saudável e beber muita água

“Manter uma boa dieta e manter-se adequadamente hidratado durante todo o dia de trabalho pode realmente fazer uma grande diferença em seu nível de energia e atitude”, diz Shirly Weiss, conselheira nutricional e de saúde holística certificada e especialista em consultoria para a equipe de equilíbrio. “E se você conseguir manter uma dieta de alimentos integrais, ao contrário de alimentos refinados como açúcar e pão, então estará realmente à frente do jogo.

5 – Seja organizado

Crie uma agenda gerenciável para lidar com sua carga de trabalho , sugere Stacy Raden, um dos fundadores da The Balance Team. “Um sentimento de poder vem da realização”, diz ela. “Quando você se sente sobrecarregado, tende a intensificar a insatisfação. Por ser proativo e assumir o controle, os funcionários podem sentir uma sensação de satisfação, maior confiança e motivação.

6 – Mover-se

“Trabalhar em um escritório pode ser um trabalho muito sedentário, por isso é especialmente importante para o seu senso geral de saúde e felicidade levar alguns minutos durante seu dia de trabalho para se levantar e se mover um pouco”.

7 – Não tente mudar seus colegas de trabalho

“Você não pode mudar ninguém, você só pode mudar a maneira como você reage a eles”. “Não deixe que as ações de outras pessoas o afetem. Apenas descubra uma maneira de resolver conflitos e evitar situações desconfortáveis.”

8 – Recompense-se

Identifique uma recompensa fora do seu trabalho e entregue-se a si mesmo. Seja um jantar com amigos, um filme, exercícios ou manicure, cuide de si mesmo de vez em quando. Assim como o estresse em casa pode interferir no trabalho, os aspectos positivos de sua vida também podem influenciar o humor no trabalho.

9 – Concentre-se no Positivo

Identifique as coisas que você gosta no trabalho, mesmo que sejam tão simples quanto seus colegas de trabalho ou a bela vista da janela do seu escritório. Você cria a sua própria mentalidade. Se você enfatizar os pontos positivos, você tornará seu trabalho mais agradável. Se preocupar com os aspectos negativos pode fazer com que você fique sobrecarregado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

7 maneiras de combater o estresse no trabalho

10 perguntas para criar sua visão de carreira