Como encontrar os melhores empregos para você

A diferença entre encontrar um emprego e encontrar o melhor emprego para você costuma ter uma estratégia bem definida. Identificar como suas ambições, objetivos e necessidades pessoais se alinham com uma oportunidade de trabalho específica não é tarefa fácil. Mas delinear esses fatores é essencial na busca de um emprego que seja adequado para você. Abaixo, você encontrará as informações mais atualizadas sobre como encontrar um emprego que você vai adorar.

Como encontrar um emprego certo para você

  1. Comece decidindo o que você quer em um trabalho.
  2. Pesquise títulos e descrições de cargos.
  3. Revise as tendências salariais.
  4. Identifique seus itens essenciais.
  5. Experimente diferentes pesquisas de emprego.
  6. Realizar pesquisas da empresa.
  7. Determine se você atende aos requisitos.

Decida o que você quer em um trabalho

No início de sua busca de emprego, passe algum tempo refletindo sobre o que o levou a procurar. Você está interessado em fazer o mesmo trabalho para um empregador diferente? Você quer mudar de carreira? Você está entrando no mercado de trabalho pela primeira vez? Você está voltando de uma lacuna de emprego?

Cada uma dessas circunstâncias apresenta uma maneira diferente de se estreitar nos trabalhos que você deseja.

Identifique seus itens essenciais

O próximo passo para encontrar os empregos certos para você é identificar suas áreas não negociáveis ​​e áreas em que você pode ser mais flexível. Cada pessoa terá uma lista distinta. Aqui estão alguns exemplos do que você pode ter em mente:

Exemplos de não-negociáveis ​​podem ser:

  • O setor ou disciplina em que você quer trabalhar
  • Um salário ou salário que você não pode ir abaixo
  • Benefícios como seguro de saúde ou folga remunerada
  • Localização e tempo de deslocamento

Exemplos de onde você pode ser mais flexível:

  • Você não está ligado a um cargo específico (associado, especialista ou outra designação)
  • Gostaria, mas não precisa de benefícios adicionais, como a capacidade de trabalhar em casa
  • Trabalhando em uma pequena empresa versus uma grande empresa
  • A quantidade de viagens que o seu trabalho envolve

Decidir quais fatores são indispensáveis ​​e quais são negociáveis ​​o ajudará a avançar com confiança.

Experimente com diferentes pesquisas de emprego

A melhor maneira de ter uma ideia dos trabalhos disponíveis é experimentar diferentes termos de pesquisa. À medida que você pesquisa, você será melhor em reconhecer os trabalhos que parecem certos e os que não.

Se você não sabe ao certo por onde começar, é recomendável começar com termos de pesquisa gerais e restringi-los continuamente. Por exemplo:

Você começa uma pesquisa com “Suporte ao cliente” em Santos, São Paulo. O resultado: postos de trabalho aparecem aos milhares.

Em seguida, procure por “Especialista em suporte ao cliente” em Santos, São Paulo.
O resultado: os postos de trabalho totais estão na casa das centenas agora.

Nos resultados da pesquisa, determinados títulos podem saltar para você. Agora você pode realizar novas pesquisas para cada um deles. Se você realmente gostar dos resultados obtidos com uma pesquisa específica, configure um alerta de emprego. Você receberá novos trabalhos correspondentes em seu e-mail diariamente ou semanalmente, dependendo da sua preferência. Você pode criar vários alertas de trabalho e pausar ou excluí-los a qualquer momento.

Pesquise a empresa

Sempre antes de enviar um currículo, é bom pesquisar tudo sobre a empresa para caso seja chamado para entrevista você tenha tudo sobre ela na ponta da língua, ou até mesmo saber se ela irá te agradar antes de enviar seu currículo.

Determine se você atende aos requisitos

Quando você encontrar um anúncio de emprego que você acha que é uma ótima opção para você, certifique-se de ler toda a descrição do trabalho e seguir as instruções.

Sempre examine a seção de requisitos de um posto de trabalho. Geralmente haverá uma seção de “experiência necessária” que descreve tudo o que um empregador está procurando em um candidato ideal. Use seu melhor julgamento para determinar se você tem as qualificações. Mesmo que você não marque todas as caixas, você deve ponderar cuidadosamente se seu conjunto de habilidades e anos de experiência geralmente coincidem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

7 chaves para começar um negócio bem sucedido

Aprenda 8 dicas que você deve sempre dizer em uma entrevista