Como se candidatar a empregos em site de empresas

Quando você está procurando um novo emprego, muitos de seus aplicativos serão preenchidos on-line diretamente no site de um empregador ou através de um quadro de empregos. Antes de iniciar a procura de emprego, você deve primeiro preparar-se para concluir os pedidos de emprego on-line. Requer reunir todas as informações que você precisará aplicar. Será mais fácil obter seus aplicativos se você tiver todas as informações de emprego que os empregadores desejarem.

Revise os melhores sites para procurar empregos, como fazer upload de seu currículo e carta de apresentação, as informações que você precisará fornecer e dicas sobre como simplificar o processo de inscrição.

1. O que você precisa aplicar

Para se candidatar a um emprego on-line e preencher os pedidos de emprego on-line, você precisará de acesso à Internet, um endereço de e-mail para procurar emprego, um currículo atualizado  , uma carta de apresentação para alguns trabalhos, seu seu histórico atualizado e seu disponibilidade para trabalhar se você estiver aplicando para um trabalho de meio período.

   2. Obtenha seu currículo pronto

Antes de começar a procurar emprego e concluir os pedidos de emprego on-line, você precisará de uma versão atualizada do seu currículo pronta para ser carregada. Você também pode precisar de uma carta de apresentação para se candidatar a alguns trabalhos.

Certifique-se de que seu currículo inclua suas informações de contato e histórico de trabalho atuais. Salve seu currículo como yournameresume.doc, em vez de usar um nome de arquivo genérico como “resume”. Dessa forma, o gerente de contratação conectará você ao currículo quando ele for revisado. Tenha uma carta básica pronta que você possa personalizar para cada trabalho a que se candidatar. Você deve sempre incluir uma carta de apresentação ao se candidatar a um emprego, a menos que a lista de empregos diga especificamente que não.

Alguns sites permitem que você faça o upload de um currículo existente do Microsoft Word no seu computador com o clique de um botão. Às vezes, você será solicitado a converter o documento em um PDF ou outro tipo de arquivo. Em outros sites, talvez seja necessário copiar e colar seu currículo em um perfil on-line ou usar um criador de currículos que seja incorporado ao sistema de solicitação de emprego.

    3. Conheça o seu histórico de emprego

Tenha os detalhes do seu histórico de emprego prontos, os sistemas de inscrição on-line normalmente solicitam as mesmas informações que os aplicativos de trabalho em papel, incluindo informações de contato, histórico educacional e histórico de contratação, incluindo cargos, datas de início e término do contrato de trabalho e salário para cada cargo.

Você pode precisar do endereço completo de seus empregadores anteriores, juntamente com o número de telefone da empresa e o nome do seu supervisor.

   4. Revisar Formulários de Solicitação de Trabalho de Amostra


Faça o download de um   formulário de solicitação de emprego e conclua-o antes de iniciar seus aplicativos on-line. Imprima e preencha, para saber exatamente quais informações você precisará inserir ao se inscrever para trabalhos on-line.

Use o aplicativo de trabalho de amostra concluído como um guia ao concluir seus aplicativos de trabalho.

   5. Crie contas em sites de trabalho

Alguns quadros de empregos e sites da empresa exigem que os usuários criem uma conta quando se candidatam a empregos. É uma boa idéia iniciar sua pesquisa de emprego on-line criando uma conta em pelo menos um dos principais quadros de empregos.
Para criar uma conta, você precisa se registrar com um endereço de e-mail atual para que sua conta possa ser confirmada. Seu nome de usuário será seu endereço de e-mail ou um nome que você selecionar. Você poderá escolher uma senha para sua conta.

Alguns sites permitem que os candidatos a emprego se registrem com suas informações no Facebook ou no LinkedIn. Nesses sites, você poderá usar seu nome de usuário e senha do Facebook ou LinkedIn para acessar o site. Você também pode importar seu histórico de empregos do site que usa para se conectar.

    6. Publique seu currículo

A maioria dos sites de empregos fornece um sistema para os candidatos a emprego postarem um currículo on-line. Depois de enviar seu currículo, você poderá usá-lo para solicitar rapidamente empregos no site.

Dependendo do site, você poderá tornar seu currículo visível para os empregadores, o que proporcionará uma exposição extra à sua procura de emprego.

    7. Use palavras-chave de pesquisa de emprego

Quando você procura empregos online, a maneira mais eficaz de pesquisar é usar palavras-chave de emprego para encontrar empregos nos campos de carreira e setores nos quais está interessado.

Palavras-chave podem ser mais eficazes do que usar as opções de pesquisa predefinidas nos bancos de trabalho porque elas pesquisam a listagem inteira (descrição do trabalho, cargo, informações de contato, etc.) para a (s) palavra (s) -chave que você usa.

   8. Busca de Empregos On-line

Além de usar quadros de empregos (que postam trabalhos enviados pelos empregadores), usar um mecanismo de busca de emprego pode economizar muito tempo de busca de emprego on-line. Quando você usa um mecanismo de busca de emprego, pode procurar empregos encontrados em vários quadros de empregos e sites de empregadores.

Por exemplo, o mecanismo de busca de empregos procura trabalhos apenas em sites da empresa, portanto, todas as listagens que você obter serão aberturas atuais. Indeed.com procura emprego em quadros de trabalho, jornais, associações e sites da empresa, incluindo a maioria das empresas da Fortune 1000.

Pesquise usando a lista de palavras-chave de busca de emprego que você criou e você obterá uma lista de vagas que correspondem às suas especificações muito rapidamente. Ao clicar em uma vaga de emprego, você receberá instruções sobre como se inscrever e / ou ser direcionado para um site da empresa para se inscrever.

    9. Candidate-se a empregos em sites da empresa

Websites da empresa são uma boa fonte de anúncios de emprego, especialmente se você souber quais empresas você está interessado em trabalhar. Você pode ir diretamente para o site e procurar e candidatar-se a empregos on-line diretamente em muitos sites da empresa. Na maioria dos sites da empresa, você pode se candidatar a todos os cargos on-line, desde trabalhos por hora em meio período até posições de alta gerência.

Inscreva-se diretamente no site da empresa sempre que possível, mesmo se você encontrar a listagem em outro lugar.

    10.  Quando você está disponível para trabalhar?

Especialmente quando se candidata a empregos a tempo parcial, pode ser-lhe perguntado a que dias e horas está disponível para trabalhar. Conheça sua agenda e disponibilidade antes de se inscrever.

Se você for flexível com sua agenda, não deixe de enfatizar isso na sua candidatura a emprego. Os empregadores apreciam candidatos a emprego que estão dispostos a trabalhar em horários flexíveis e turnos de trabalho que os outros podem não querer fazer (como noite, noite ou turnos de fim de semana).

    11. Instruções para Candidatura a Emprego

É importante seguir todas as instruções ao se candidatar a empregos on-line. Pode ser necessário preencher um perfil, enviar seu currículo e carta de apresentação e / ou fazer um teste de emprego como parte do processo de inscrição on-line.

Independentemente de como você se inscrever, é importante seguir as instruções do aplicativo da empresa, enviar todos os materiais necessários e revisar cuidadosamente seu aplicativo antes de clicar no botão “Enviar”.

Acompanhe as contas do site de emprego criadas para que você possa acompanhar seus aplicativos, inscrever-se para mais trabalhos e manter seu currículo atualizado.

12. Aplicativos de emprego por email

Além de se candidatar a empregos diretamente on-line, você também pode precisar se inscrever via e-mail.

Alguns empregadores, especialmente empresas menores, não possuem sistemas para lidar com pedidos de emprego on-line. Existe um caminho certo – e formas erradas – para enviar seu currículo e carta de apresentação.

Usar algumas informações sobre como se candidatar a vagas via e-mail, incluindo como anexar seu currículo e outros documentos, o que incluir em sua mensagem de e-mail, o que colocar na linha de assunto e quais informações você precisa incluir em sua assinatura de e-mail.

   13. Testes de Emprego

Juntamente com o preenchimento de um pedido de emprego on-line, você também pode ser solicitado a fazer um teste de emprego. Alguns testes, chamados avaliações de talentos, avaliam suas habilidades ou até mesmo sua personalidade para ver se você é um bom candidato para o trabalho e a empresa. Às vezes você é informado imediatamente depois de fazer o teste, quer tenha passado para a próxima rodada do processo de contratação ou não.
Existem muitos outros tipos de testes pré-emprego, incluindo testes cognitivos e testes de inteligência emocional (EI).


   14. Acompanhamento de inscrição de emprego on-line

Se você tiver contatos na empresa, eles poderão ajudar a notificar seu pedido de emprego pelo gerente de contratação.

Depois de enviar sua inscrição, verifique os contatos do linkedln que você pode ter na empresa. Se você tiver um contato, peça uma referência ou uma introdução, se uma pessoa de contato estiver listada na publicação do trabalho. Se não houver nenhuma pessoa de contato listada, pergunte se seu conhecido sabe quem está no comitê de contratação e peça uma introdução.

Se você é um graduado da faculdade, verifique com seu escritório de carreira para ver se eles podem fornecer contatos de ex-alunos na empresa.

Veja mais sobre como encontrar contatos nas empresas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

COMO INICIAR UM PEQUENO NEGÓCIO EM POUCO TEMPO

9 Dicas para fazer um bom currículo